Walking Dead: The Game

Walking Dead: The Game 1.6

Jogo de zumbis de apontar e clicar da Telltale chega ao iPhone

The Walking Dead: Season One é uma portabilidade fiel ao iPhone do excelente jogo de aventura do gênero "apontar e clicar", que estreou primeiro para PC.
Ler descrição completa

PRÓS

  • Gráficos excelentes
  • Versão fiel ao original
  • Boa história
  • Primeiro episódio grátis
  • Escolhas feitas durante o jogo realmente importam

CONTRAS

  • Alguns problemas na performance
  • Alguns controles frustrantes

Muito bom
8

The Walking Dead: Season One é uma portabilidade fiel ao iPhone do excelente jogo de aventura do gênero "apontar e clicar", que estreou primeiro para PC.

Caminhando sob o sol

Se você é fã de zumbis e não ouviu falar sobre o The Walking Dead, faça um favor a si mesmo e leia os quadrinhos da franquia, assista ao seriado de TV e baixe o The Walking Dead: Season One para iPhone. Enquanto várias portabilidades de games para celulares vão pelo mau caminho, Walking Dead: The Game mantém-se fiel ao original e funciona ainda melhor em telas sensíveis ao toque.

The Walking Dead: Season One estrutura-se ao redor de escolhas de diálogos. Os jogadores têm um período de tempo limitado para optar entre diversos itens de diálogo, de forma semelhante ao sistema do Mass Effect com exceção para o fato de que este título não apresenta limites de tempo. Com a novidade, os jogadores são pressionados por um sentimento de urgência. The Walking Dead permite que você assuma o papel do personagem principal, Lee Everett: um homem incompreendido ou amoral.

Considerando-se que há uma grande diversidade de eleições que um jogador pode fazer no The Walking Dead: Season One, seus amigos que jogam o mesmo game vão, provavelmente, enfrentar histórias diferentes das suas. Isso dá ao The Walking Dead um valor considerável e nos deixa com vontade de jogá-lo várias vezes. Ao final de cada episódio, você recebe um relatório sobre como suas escolhas coincidiram com a de outros jogadores do The Walking Dead.

A história vai evoluindo para um clímax de roer as unhas, mesmo que dure pouco. Leve em conta que o The Walking Dead: Season One é tão bom que vai fazer você se importar com os personagens do seu grupo e descobrir o destino de Clementine e Lee: o que vai deixar você sem fôlego. Alguns jogadores reclamaram sobre seu fim, mas acredito que foi feito de forma excelente e é coerente com os temas apresentados no game.

Dando um fim nos mortos-vivos

The Walking Dead: Season One conta com eventos bastante curtos ao longo de todo o jogo que o enchem de tensão. The Walking Dead inclui sequências nas quais você tem que derrubar os zumbis rapidamente com toques sobre eles. The Walking Dead não foi feito para ser um shooter e, por isso, a jogabilidade com armas e até mesmo o ato de caminhar ao redor apresenta alguns controles desajeitados quando se joga com um mouse e um teclado.

E quanto à aparência?

A história no The Walking Dead é absolutamente cativante, complementada por boas dublagens e bons modelos de personagens. Enquanto os gráficos no The Walking Dead não são os mais avançados, seu estilo artístico sombreado dá vida aos personagens dos quadrinhos com cores fortes e pinceladas duras. Você realmente se importará com cada um dos personagens do seu grupo. Além disso, também existem alguns grandes vilões no jogo que farão algumas coisas chocantes.

Recriação fiel

A Telltale Games fez um bom trabalho na franquia The Walking Dead com uma trama envolvente que oferece uma história paralela aos quadrinhos.

Walking Dead: The Game

Download

Walking Dead: The Game 1.6